continuando o curso do artigo parte n:13, G 240/16.
agora veremos como se ajusta o interlock da caixa de marcha-
G 240/16, no curso passado mostrei a vocês a vista explodida-
do trambulador e o seu ajuste, o conjunto de garfos e uma apresentação-
do interlock, o que segue agora é como devemos, fazer o seu ajuste.
1| Colocar o comando da caixa de marcha na posição-
de neutro, 2| introduzir até o batente a barra de bloqueio-
1, com o tucho de retenção 2| instalado, e sem a mola.
3, Medir com o paquímetro de profundidade 3| da superfície-
de separação da caixa de marcha, até o tucho de retenção-
2, =medida A| remover novamente a barra de bloqueio-
1| com o tucho de retenção 2| 5, instalar o tucho de-
retenção 4| até aproximadamente 20 mm antes de fazer-
de profundidade, 3, da superfície de separação da-
caixa de marcha ao diâmetro maior no tucho de -
retenção 2| =medida B| 7, remover novamente o-
tucho de retenção 4| 8, medir o diâmetro do tucho-
de retenção 4| =medida C| 9, medida B + medida C=
medida D, a medida D devera ser menor que a medida-
A, em um valor correspondente á medida especificada-
para o ajuste da barra| 10, no caso de confirmar diferenças-
as mesmas deverão ser compensadas com as respectivas-
arruelas compensadoras 5| 11, deslizar o tucho de retenção-
até fazer contato sobre a barra de bloqueio 1| e instalá-lo.
VALOR DE FOLGA PRESCRITO: 0,4 MM.
Vamos fazer um pequeno resumo do interlock-
Fórmula para calculo da folga:
"A" - ("B" + "C") = folga total.
veremos um exemplo:
Medida "A" = 150 mm
Medida "B" = 135 mm
150 - (135 + 14,5) = 0,5 mm
Adicionar um calço de 0,1 mm, pois a folga
não deve ultrapassar 0,4 mm.
Modo de ajuste:
Medir a distância "A" da face usinada da carcaça-
traseira até a face do pino 2.
Medir a distância "B" da face usinada da carcaça-
até a lateral do pino 4.
Medir o diâmetro "C" do pino.
com mais este post concluímos, o ajuste-
do interlock, no próximo post vamos abordar-
o ajuste dos rolamentos.
com mais este post concluímos, o ajuste-
do interlock, no próximo post vamos abordar-
o ajuste dos rolamentos.
gostaria do manual da caixa vt221 do volvo vç tem pra mim vender ?
ResponderExcluirou seja vt2214
ResponderExcluirOi !!
ResponderExcluirEstas caixas G 240 tem um índice muito grande de escape de quarta e lógico a oitava teria alguma dica referente a correção desta falha ?? Pois kuitodas vezes se desmonta a caixa e nao evidência danos visiveis nas peças e mesmo assim as vezes substituindo o conjunto sincronização não resolve.
Bom .cara ja montei uma g211.16 4 vezes ela engatado escapa a redução mas a cx continua engatado
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