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29 de jan. de 2014

Hoje vamos falar do sistema common rail

A primeira bomba injetora em linha fabricada em série

no ano de 1927 criou-se as condições para o emprego
do motor Diesel de alta rotação em veiculos automotivos.
Ainda hoje alguns motores utilizam o emprego da
bomba injetora.
O sistema de injeção de pressão modulada "Commun rail"
para motores de injeção direta abre novos conceitos:
- Grande área de aplicação, desde motores com
potência de 30kw/cilindro até 200kw/ cilindro
- Alta pressão de injeção de até cerca de 1400 bar.
- Inicio de injeção variavel.
-  Volume de injeção, pressão no "Rail" e inicio
da injeção adaptada a cada regime de funcionamento.
No sistema de injeção de pressão modulada "Commun Rail"
produção de pressão e injeção são desacopladas.

Esta é uma vista explodida do sistema "Commun Rail"

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A pressão de injeção é produzida independente da rotação do motor
e do volume de injeção e esta no "Rail" acumulador de combustivel de alta pressão
pronta para a injeção. Momento e quantidade de injeção são calculados na unidades de comando
eletrônica e transportados pelo injetor em cada cilindro do motor através
de uma válvula magnética ativada.
Com o injetor e a alta pressão sempre constante,obtém-
se uma curva de injeção muito prescisa.
Com ajuda de sensores instalados no motor a unidade de comando
capta as informações e tem condições de comando e regulagem o veiculo e, principalmente sobre o motor. A função básica é controlar a injeção de diesel no momento exato, na quantidade certa, desta maneira, um funcionamento silencioso
econômico e pobre em poluentes do motor diesel. Esta foi uma pequena explicação do sistema "Commun Rail". Futuramente vamos falar sobre diagnostico, causas, e reparos desse
sistema de injeção.

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