como objetivo satisfazer as exigências muito severas de proteção do meio ambiente.
Para isso foi feito um sistema eletrônico de comando de injeção. Um módulo de comando
recebe sinais do pedal de acelerador e dos sensores instalados no motor.
Os sensores detectam as informações de funcionamento do motor e enviam para
o módulo de comando do motor.
As unidades injetoras são comandadas mecanicamente pela árvore de comando na
cabeça dos cilindros e eletronicamente pelo módulo de comando.
Com isto a injeção de combustivel é alterada de acordo com a solicitação e a rotação
do motor.
Bomba de alimentação.
A bomba de alimentação é movida a partir da distribuição do motor.
Sua finalidade é fornecer a pressão e o fluxo correto para todas as
unidades injetoras.O fluxo deve ser suficientemente elevado para
equalizar eventuais diferenças de temperatura no combustivel e no canal
de combustivel na cabeça de cilindro.
Bomba manual.
A bomba manual está montada no suporte do filtro de combustivel
e usa-se para poder encher o sistema de combustivel e purgar o
ar do sistema quando o motor estiver parado.
Válvula de retenção.
Na saida do canal de combustivel está montada uma válvula
de retenção.
A válvula de retenção mantém a pressão do sistema de combustivel,
a pressão de abertura da válvula é cerca de 3,5 bar.
Esta foi uma pequena explicação de como funciona a injeção eletrônica diesel
vejam este video relacionado.Da injeção eletrônica...aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário